Fantasma dá adeus à Série D do Brasileiro

A equipe do Operário Ponta Grossa foi eliminada na tarde de ontem da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma foi até o Mato Grosso do Sul e perdeu para o Cene por 3 x 1, no estádio Olho do Furacão. Com o resultado, o time pontagrossesnse entra em campo na rodada que vem, a última da 1.ª fase do grupo 7, apenas para cumprir tabela contra o líder e já classificado Mirassol.

Precisando vencer de qualquer maneira, a torcida esperava um Operário com muita disposição, e ofensivo, mas em campo entrou um time nervoso e mal postado, com dificuldades para criar jogadas. Com espaço, o time da casa não demorou a abrir o marcador. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o meio-campo Wanderson, aproveitando falha da zaga, ficou cara a cara com o goleiro Fabrício e marcou.

No segundo tempo, o técnico Carlos Henrique Paiva colocou Cícero em campo e a mudança de postura foi imediata. Não demorou muito para a equipe paranaense chegar ao empate e reacender as esperanças de continuar viva na competição. Após boa jogada pelo lado direito, Ícaro ajeitou para o lateral direito China estufar as redes.

Mas em nova bobeada do Fantasma, Serginho colocou o Cene novamente em vantagem: 2 x 1. A partir daí começaram as reclamações do Operário, que ainda teve um gol anulado. A situação piorou quando o lateral-direito China foi expulso. No fim da partida, os jogadores da equipe pontagrossense foram todos para cima da arbitragem, reclamando muito da atuação do trio, que só conseguiu deixar o campo escoltado pelo polícia. “Não gosto de falar de arbitragem, mas hoje fomos operados”, avaliou o técnico do Operário, Carlos Henrque Paiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna