As convocações do zagueiro Henrique e do meia Fernandinho mexeu também com seus familiares, que tão ansiosos como os craques paranaenses, aguardaram com muita expectativa a lista do técnico Luiz Felipe Scolari. Prestes a passar mais um Dia das Mães longe de Fernandinho, a mãe do jogador, Anne Cristiane Machado, comemorou a convocação do ex-jogador do Atlético e afirmou que maior presente não poderia ter. “Foi um presentão de Dia das Mães. Uma notícia maravilhosa e que estávamos esperando. Não consegui dormir direito de noite, mas estou muito feliz agora. A ansiedade era muito grande, mas depois que ele foi convocado para o último amistoso e fez aquele lindo gol, a esperança cresceu e graças a Deus ele foi chamado”, disse ela, que pretende acompanhar os jogos da seleção brasileira durante o Mundial. “Ser convocado já é bom, ainda mais sendo no Brasil. Teremos a possibilidade maior de acompanhar os jogos e esse é o nosso desejo”, acrescentou.

continua após a publicidade

Considerado como uma das surpresas na convocação, o zagueiro Henrique vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Seu pai, Nilton Buss, comentou a emoção ao ver o técnico Felipão anunciar o nome do filho e, para ele e seus familiares, a convocação do ex-jogador do Coritiba não foi surpresa. “Foi uma emoção muito grande. Estávamos aguardando essa convocação com muita ansiedade e quando ouvimos o nome dele foi só alegria. Estávamos esperando e para nós não foi muita surpresa. Falamos rapidamente com ele depois da convocação e ele estava muito feliz. Isso é a comprovação do bom trabalho que ele vem realizando nos últimos anos”, ressaltou Buss.

Para o pai de Henrique, o bom relacionamento com Felipão e, sobretudo a versatilidade do zagueiro, que pode atuar também como volante e lateral-direito, foram determinantes para a convocação do jogador para defender o Brasil na Copa do Mundo. “O Felipão trabalhou com ele e conhece o Henrique dentro e fora de campo. Ele pode utilizá-lo em duas ou três posições e acho que essa utilidade será importante. O Henrique é um jogador polivalente, pois pode atuar tanto na defesa, como volante e até mesmo como lateral-direito, como já atuou no Napoli. Acho que isso tudo contou bastante para a convocação dele”, arrematou Buss.

continua após a publicidade