Encontrado desacordado em um bordel em Nevada na noite da última terça-feira, o ex-jogador da NBA Lamar Odom segue internado em um hospital da região. O atleta de 35 anos, dono de dois títulos da principal liga de basquete do mundo, já recebeu a visita de familiares, que preferiram não revelar seu quadro de saúde.

continua após a publicidade

A condição de Odom, aliás, é um verdadeiro mistério. Até o momento, nem o hospital e nem a NBA se pronunciaram sobre o assunto. Inicialmente, o estado foi resumido como “grave”. Sua avó, Florence Odom, se recusou a dar qualquer detalhe e alegou estar aflita com as especulações que vem acompanhando na imprensa. O pai, Joe, também refutou comentar o assunto ao afirmar que as informações são confidenciais.

O único que visitou o jogador até o momento e deu algum detalhe sobre seu estado de saúde foi o reverendo Jesse Jackson. Ainda assim, o religioso limitou-se a dizer que Odom respirava por aparelhos.

Em meio ao mistério, a polícia também tenta entender melhor o que aconteceu na noite de terça-feira e, por isso, revelou nesta quinta que vai reconstruir a visita de Odom ao bordel em que foi encontrado, e onde gastou US$ 75 mil (cerca de R$ 285 mil). “Vamos olhar toda a situação, como ele, de fato, chegou onde está agora”, disse a xerife do condado de County, Sharon Wherly.

continua após a publicidade

Odom foi encontrado desacordado no bordel Love Ranch, onde estava festejando por cerca de três dias, segundo relatos. Ele tinha substâncias líquidas saindo da boca e do nariz. De acordo com os presentes, o jogador teria ingerido uma erva com o mesmo efeito do Viagra e usado drogas.