Família Safin dá vitória para Rússia na Copa Hopman

Com uma equipe formada pelos irmãos Marat Safin e Dinara Safina, a Rússia estreou com vitória na Copa Hopman, tradicional competição de tênis entre países que reúne homens e mulheres. Em confronto da primeira rodada do Grupo B, neste domingo, em Perth, na Austrália, os russos ganharam da Itália por 2 jogos a 1.

A vitória da Rússia veio nos dois jogos de simples, em que Safina fez 7/5 e 6/3 em Flavia Pennetta e Safin derrotou Simone Bolelli por 7/6 (7/5) e 6/4. Enquanto isso, a Itália levou a melhor na partida de duplas do confronto, ao bater os russos por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/2.

Apesar da boa vitória russa na estreia, o principal assunto neste domingo na Copa Hopman foram os hematomas no rosto de Safin. Na entrevista coletiva após o confronto com a Itália, o tenista de 28 anos, que já foi o número 1 do mundo (está atualmente em 29º lugar), admitiu que se envolveu numa briga há alguns dias, em Moscou.

“Me envolvi em confusão em Moscou. Tive alguns problemas por não estar no lugar certo na hora certa. Mas está tudo bem, vou sobreviver”, afirmou Safin, que apareceu em quadra neste domingo com os dois olhos roxos e alguns arranhões no rosto. “E eu venci a briga.”

Agora, a Rússia lidera o Grupo B da Copa Hopman ao lado da França, que tinha vencido Taiwan por 3 a 0 no sábado. A segunda rodada terá os confrontos França x Itália, na terça-feira, e Rússia x Taiwan, na quarta. Já a outra chave começa a ser disputada nesta segunda, com Austrália x Alemanha e Estados Unidos x Eslováquia.

Pelo regulamento da Copa Hopman, os países jogam todos contra todos dentro de cada grupo, sendo que os dois melhores de cada chave fazem a grande final do torneio, marcada para acontecer na próxima sexta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna