Os pilotos curitibanos José Antônio Bornemann e seu filho Christiano Bornemann “brigam” pela liderança da categoria Marcas, neste fim de semana durante a sexta etapa do campeonato. A prova será realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR), nas categorias Turismo 1.600, Marcas, Stock Car e Hot Dodge.
Christiano é o líder da categoria Marcas, com 127 pontos, depois de vencer as duas baterias da quinta etapa, realizada em São José dos Pinhais. “Vamos a Ponta Grossa com o intuito de ampliar a vantagem na liderança sobre o segundo colocado José Bornemann. Mostrei na última etapa que farei tudo para ganhar o título deste ano. Até vencer meu pai”, brincou Christiano.
Já o experiente José Bornemann, que ocupa a segunda posição no campeonato, com 125 pontos, acredita que voltará de Ponta Grossa com o troféu de primeiro lugar e a liderança da categoria Marcas. “Venci as duas provas realizadas em Ponta Grossa este ano. Costumo andar bem naquela pista. Agora é acertar bem o carro e buscar a vitória e a liderança da categoria”, declarou.
Como se pode ver, o clima de disputa pela vitória em Ponta Grossa está só começando. Pai e filho vão protagonizar um espetáculo à parte, disputando palmo a palmo o primeiro lugar da corrida, e ao mesmo tempo, visando a liderança do campeonato. Haverá também a realização da quinta etapa do paranaense de autocross (ex-gaiolas), fuscacross e kartcross, onde é esperado que um bom público compareça ao autódromo, que fica na Avenida Presidente Kennedy, na Vila DER.
Classificação
Com cinco etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann, 127 pontos; 2.º) José Bornemann, 125; 3.º) Rodrigo Bonora, 78; 4.º) Mauro Moreira, 76; 5.º) Cláudio Welter Jr., 70; 6.º) Francisco Koga, 51; 7.º) Luiz Gubert, 42; 8.º) Fabrício Lançoni, 35; 9.º) Marlom Watanabe e Márcio Engelmann, 20; 11.º) Marcelo Samir Tavares, 19; 12.º) Júlio Machado e Amauri Lisboa Jr., com 16 pontos ganhos.