Já foram nove contratações do Paraná Clube para esta temporada. Desde laterais como Arílton e Adriano, passando pelo volante Marcos Paulo e chegando aos atacantes Maiquinho e Rodrigo Tosi. Mas o elenco tricolor ainda não pode ser considerado completo. Nenhum zagueiro está entre os reforços trazidos e o setor se mostra o mais carente no clube. O grupo tricolor possui apenas dois zagueiros com experiência: Cleiton e Alef, que formaram a dupla de zaga titular na reta final da Série B do ano passado, seguem na Vila Capanema. E é só.
Alisson, principal revelação do clube em 2014, foi para o Botafogo. O veterano Gustavo já havia trocado o Paraná pelo rival Atlético durante a Segundona. Anderson Rosa, outro jogador do setor utilizado durante a disputa nacional, não agradou e se transferiu para o Icasa – também dentro da política de redução de custos, em um acordo com o empresário Marcos Amaral.
Para o gerente de futebol do clube, Marcus Vinicius, não há desespero na busca por zagueiro. Segundo o dirigente, a procura é tranquila e atletas formados no clube poderão serão utilizados no time principal. “Por enquanto vamos dar moral para o pessoal da base”, ponderou.
Gigante
Renan foi promovido ao grupo principal após a disputa da Copa São Paulo. Com 1,97m, o garoto chamou a atenção na competição de base. “Quero subir e não ficar em adaptação. Quero buscar meu lugar na equipe”, afirmou Renan. Ele chega para ser imbatível nas bolas paradas. “Nas bolas aéreas, é quase obrigação ganhar as jogadas. Mas por baixo também consigo levar vantagem. Já tive de enfrentar muitos atacantes de velocidade e aprendi a marcá-los”, avisa.