Falta tempo pro Santos

O técnico do Santos, Emerson Leão, tem uma missão complicada pela frente. Em apenas um dia de treinamentos, hoje, ele precisa corrigir os erros apresentados pelo time nos três primeiros jogos do campeonato brasileiro e mostrar aos jogadores que a ansiedade pela primeira vitória não pode atrapalhar o desempenho na partida deste sábado contra o Figueirense, na Vila Belmiro. Em três rodadas no Brasileirão, o time empatou duas (Paraná e Atlético Mineiro) e perdeu uma (Paysandu). O time desembarcou ontem à tarde em Santos e terá apenas hoje para treinamentos coletivos.

Na partida contra o time catarinense, Leão poderá escalar o atacante Nenê que desfalcou o time em Belém por estar cumprindo suspensão automática. A confirmação do retorno de atacante, no entanto, só ocorrerá hoje, após o treino. Se Nenê for confirmado, Elano deverá ser deslocado para a lateral-direita e Reginaldo Araújo deixará o time.

Ontem, no desembarque da delegação em Santos, as desculpas pelo insucesso contra o Paysandu foram praticamente as mesmas. “Estamos criando muitas chances, mas também estamos desperdiçando muito”, disse Diego. O meia-atacante, no entanto reconheceu que o Paysandu foi uma equipe eficiente na marcação e mereceu a vitória.

Já o goleiro Fábio Costa falou que se o grupo não se esforçar, a situação não vai mudar. “Temos de trabalhar, só com o trabalho vamos reverter esse momento”. Robinho foi categórico. “A equipe não foi bem”, resumiu. “Mas sábado conseguiremos a primeira vitória”, prometeu.

Troca-troca

O diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes, disse ontem que o lateral direito Michel estaria negociando sua transferência para o Goiás, o que deve ficar definido nas próximas horas. Ele também confirmou que Santos e São Paulo poderão realizar um troca-troca: o zagueiro Preto iria para o Morumbi e o lateral Gabriel viria para a Vila Belmiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo