Apesar de todo o tempo parado em 2012, enquanto o Luverdense-MT já disputou 12 partidas na temporada, o técnico Ricardinho não acredita que a falta de ritmo de jogo irá atrapalhar o Paraná Clube na estreia de hoje. Segundo ele, os jogadores souberam aproveitar o período para se preparar bem. “O nosso adversário está em competição, enquanto nós estamos iniciando a temporada. Infelizmente, a nossa realidade é esta, mas não acredito que isto faça diferença dentro do jogo. Lógico que seria melhor já estarmos em competição para iniciar a Copa do Brasil. Vamos iniciar agora a nossa temporada e nos preparamos da melhor maneira possível”, afirmou o treinador.
Durante o mês de fevereiro e início deste mês, a equipe realizou cinco jogos-treinos, vencendo quatro e empatando um. Para o zagueiro Alex Bruno, os amistosos serviram para o time ganhar entrosamento, principalmente o setor defensivo. “Tivemos mais de um mês para treinarmos juntos e o último jogo-treino foi muito bom para a defesa. Estamos com um entrosamento legal e acredito que vamos fazer um bom jogo”, ressaltou.
Por isto, ele acredita que o Paraná pode voltar com uma boa vantagem de Lucas do Rio Verde, ou até mesmo já classificado. “Foram dois meses de treinamento e acho que o time está preparado. Fizemos bastante jogos-treinos e vamos em busca da classficação. É muito importante fazer o gol fora, mas é importante também não sofrer gols. A gente fazendo um placar favorável vamos ter a torcida a nosso favor aqui depois ou até mesmo podemos matar o jogo lá”, declarou.
Sem atuar oficialmente, os próprios jogadores não escondem a vontade de entrar logo em campo. O novo capitão terá justamente a missão de manter a tranquilidade da garotada. “Cria até uma certa ansiedade. Isto é bom, estamos loucos para jogar, mas não podemos colocar isto em campo. Queremos ver como esta equipe vai se sair também”, disse Alex Bruno.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)