Faleceu João Carlindo

Ontem foi um dia triste para o turfe, pois faleceu, em conseqüência de acidente automobilístico, João Carlindo. Depois de atuar como excelente jóquei no Hipódromo da Gávea, na época de Luiz Rigoni, Oswaldo Ulloa, Juan Marchant e Francisco Irigoyen e tantos outros famosos profissionais, radicou-se no Paraná como supervisor, participando ativamente no preparo dos animais sob sua responsabilidade. Durante muitos anos trabalhou com seu filho Carlos César, veterinário que, mais tarde, passou também a exercer as atividades de treinador. Após muitos anos como supervisor, passou a atuar como treinador no ano passado, conseguindo muitas vitórias.

João Carlindo destacou-se também pela sua participação em canchas retas, especialmente no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com muitas vitórias, firmando-se como um dos mais destacados, como proprietário e treinador, pela sua competência e dedicação.

Talvez a única vez que atuou como jóquei no turfe local, em 1964, venceu o Clássico Primavera com a égua Paula, que empatou com Organdine.

Carlindo, portanto, trabalhou durante quase toda sua vida no turfe e, pela sua atividade, marcou época em retas e nos hipódromos.

Deixou viuva a sra. Terezinha Carlindo, e os filhos Carlos César, Sônia Maria e Fátima Cristina. Seu enterro será realizado na manhã de hoje, no Cemitério Parque Iguaçu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo