Falcão entra na lista dos treinadores do Atlético

Paulo Roberto Falcão voltou a entrar na lista do Atlético e aparece novamente como candidato a treinador do clube. O presidente Mário Celso Pretaglia já teria procurado o ex-comandante do Internacional para uma conversa inicial.

Porém, um dos impedimentos é o alto salário. Ele estaria disposto a aceitar o convite por R$ 300 mil por mês, o que é considerado acima do que o clube pretende gastar com seu treinador no Estadual e na Série B do Brasileiro.

Em fevereiro deste ano, Falcão foi procurado pelo Atlético e esteve muito próximo de fechar. Chegou a aceitar a proposta, mas por conta do prazo do contrato voltou atrás na decisão. Falcão exigia um contrato de dois anos, mas Marcos Malucelli, então presidente, se recusou a aceitar a condição, sob a alegação que seu mandato terminaria em dezembro. Ao explicar o motivo do declínio ao convite, declarou à Tribuna, na época, que tinha o desejo de treinar o Furacão um dia, se recebesse nova proposta.

Depois de muitos anos longe dos campos, trabalhando como comentarista de televisão, Falcão reapareceu como treinador no Internacional, clube onde é ídolo, mas teve uma passagem frustrante na retomada da profissão. Esteve à frente do clube na conquista do Gauchão, em cima do rival Grêmio, mas acabou eliminado da Copa Libertadores. Em três meses de trabalho no Colorado, Falcão comandou a equipe em 19 partidas, conquistou 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas – aproveitamento de 49,1%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna