Após ver o Internacional golear o Atlético-MG por 4 a 0, na noite da última quinta-feira, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Paulo Roberto Falcão não economizou elogios ao seu time, que pelo segundo duelo consecutivo fez quatro gols em uma só partida no Campeonato Brasileiro – na rodada anterior, no Beira-Rio, aplicou 4 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo.

continua após a publicidade

“Nestes dois últimos jogos, o time teve uma atuação de luxo. O time fez lances que impressionaram”, ressaltou Falcão, para depois elogiar a jogada do terceiro gol do Inter no confronto em Minas Gerais, marcado por D´Alessandro após boa troca de passes. “O terceiro gol me encheu os olhos. Isto é futebol coletivo. Estou muito satisfeito com a vitória”, reforçou.

A excelente atuação fora de casa também rendeu vários elogios do presidente do Inter, Giovanni Luigi, que vê o time em crescimento depois de um início ruim de Brasileirão. Em recuperação, o clube agora ocupa a oitava colocação da competição nacional, com 12 pontos.

“Vimos uma equipe tocando a bola, marcando, se entregando e jogando com muita qualidade. Isto é fundamentalmente trabalho dos jogadores e da comissão técnica. Importante é continuar focado. Esta vitória mostra uma evolução da equipe taticamente e um grande trabalho da comissão técnica”, disse o dirigente.

continua após a publicidade

Já o meia Oscar, autor do quarto gol do jogo desta quinta-feira, e o zagueiro Juan lembraram que a bela atuação do Inter marcou o último jogo dos dois antes de se apresentarem à seleção brasileira sub-20, que irá disputar o Mundial da categoria, entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. “Hoje (quinta) deu tudo certo e fizemos uma grande partida. Agora vou pra seleção e depois voltar pra fazer uma grande campanha com o Inter”, declarou Oscar. “Vou sair e sentir saudade do Inter, mas depois eu volto para seguir neste bom momento”, completou Juan.

O lateral-esquerdo Kléber, por sua vez, lembrou que os últimos dois bons resultados foram fruto do empenho nos treinamentos. “Sempre temos que melhorar, mas a equipe vem mostrando muita dedicação nos treinos e isso se reflete no campo”, analisou. “É um grupo que trabalha muito e mereceu a vitória”, acrescentou o volante Guiñazu.

continua após a publicidade