O técnico Paulo Roberto Falcão confirmou nesta terça-feira que o meia Oscar será titular do Internacional na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador assegurou seu lugar na equipe após ser o grande destaque da vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, no último domingo, em Campo Grande (MS), onde fez dois gols e deu duas assistências que resultaram em bolas na rede.

continua após a publicidade

“O Oscar, no momento, é o titular, pois conquistou esta condição dentro de campo”, justificou Falcão em entrevista coletiva nesta terça, na qual o treinador lembrou que o mesmo fato já ocorreu com os meio-campistas Andrezinho e Zé Roberto, que ganharam a titularidade depois de exibirem bom futebol em confrontos anteriores.

“Foi assim também com o Andrezinho, que fez por merecer uma vaga na equipe. O Zé Roberto é outro que já conquistou a titularidade. Ele está feliz e muito bem adaptado ao time e à cidade. Procuro deixar todos os jogadores motivados porque situações de aproveitamento vão aparecer”, acrescentou o treinador.

Falcão, porém, evitou confirmar os retornos no domingo do volante Bolatti e do atacante Leandro Damião, que servem, respectivamente, as seleções argentina e brasileira. “Não vou escalar o time hoje (terça), pois tenho toda a semana para trabalhar. O melhor time é formado por todos jogadores do meu grupo. O Brasileirão é um campeonato longo, por isso precisamos contar com todo mundo”, disse.

continua após a publicidade

Mas, independentemente da equipe que colocar em campo, Falcão cobrou mais eficiência do time durante os 90 minutos do jogo com o Palmeiras, tendo em vista a instabilidade exibida pela equipes nas últimas partidas. “A gente tem tido um primeiro tempo muito bom independentemente do lugar onde jogamos, seja no Beira-Rio ou fora. Temos que tentar manter esta postura nos dois tempos. No segundo tempo contra o América-MG estava 3 a 0 e diminuímos o ritmo. Isso precisa ser melhor trabalhado. Se recolher um pouco não significa dar chance ao adversário. Esse é o primeiro desafio. É difícil, mas vamos em busca”, enfatizou.