Na tarde de ontem, em pista molhada, foi realizada a final do Grande Prêmio Turfe Paranaense, com categórica vitória de Edu Bala, que assumiu a ponta depois de breve luta e seguiu firme até o final, para vencer muito fácil. Na altura dos 500 metros, Goldeletra chocou-se contra a cerca, mas, segundo o jóquei V. Rocha, seu pilotado já corria firme na ponta. Edu Bala assinalou para os 700 metros a ótima marca de 40? cravados.
Edu Bala, de criação do Beverly Hills Stud, um filho de Magical Mile e Chalupa, defendeu a farda tradicional Haras Belmont, sendo apresentado em boa forma por José Azevedo e dirigido com tranqüilidade por J. Rocha.
Seletivas de sábado
Forte chuva prejudicou as duas provas seletivas do Grande Prêmio Turfe Paranaense, mas ambas com percurso normal, embora com pistas encharcada.
Goldeletra (R. Barbosa), um filho de Inexplicable Voletion, de criação e propriedade do Haras J.B. Barros, derrotou com autoridade Pantera Onça, assinalando para os 700 metros 39?1/2, sob os cuidados de A. Bittencourt.
A segunda seletiva, em pista encharcada, marcou a vitória de Edu Bala, assinalando para os 700 metros 39?, derrotando Hantaro com autoridade, com River Down na posição imediata. Edu Bala recebeu a direção de Valmir Rocha.