Lamentavelmente as corridas de ontem, no Jockey Club, foram realizadas sem imagens para as agências, inclusive do Rio de Janeiro e São Paulo e, segundo soubemos, por problema de falta de pagamento da KTV. Com isto, o movimento atingiu a soma de R$ 62.083,50, que somando-se com as apostas das agências cariocas, atingiu R$ 96.300,00.
Estamos divulgando em outro local desta página a chamada para a o dia 23, mas dificilmente o Jockey Club do Paraná promoverá corridas na próxima semana. Acreditamos, inclusive, que provisoriamente teremos apenas duas reuniões por mês, o que é profundamente lamentável.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre as corridas de sexta-feira.
Kinder Boy confirmou seu grande favoritismo na prova de abertura. Tomjobim di Glory regulou o ritmo da corrida, seguido de perto por Quiet Street. No final, porém, prevaleceu Kinder Boy que dominou a corrida nos últimos 50 metros, com Quiet Street atrasando-se para terceiro. Kinder Boy, de criação e propriedade do Haras Áustria , foi apresentado por Altair Chioratto e dirigido por Rafael Oliveira.
Quarenta Fuegos, do Stud Mandrake, estreou com vitória na segunda prova, apresentado por Ivo Oliveira e dirigido por Leandro Chimenes. Logo após a partida, assumiu a ponta e, com autoridade, seguiu até o final sem ser ameaçado por Linda Guria, que também estreou com boa atuação, deixando Dá-lhe Mossoró mais atrasado, na terceira colocação.
Decent venceu a terceira prova, marcando a primeira vitória, de maneira brilhante, da joqueta Halitéia Cordova, pois em forte atropelada dominou com autoridade o grande favorito Bajado del Cielo, com Tiger Of Cord mais atrasado, na terceira colocação. Decent, defendendo as cores de Adelcio Menegolo, foi apresentado por Antenor Menegolo Neto.
Fred Prospector confirmou seu favoritismo no quarto páreo. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso, com Aicoaté na posição imediata. O pilotado de Fábio Stinghen regulou facilmente o ritmo e, com facilidade, seguiu até o final, cruzando o disco com cinco corpos de vantagem. Aicoaté defendeu o segundo, com Padrazo, que foi muito jogado, na posição imediata. Fred Prospector, de Carlos Alberto Lassance Júnior, foi apresentado por Marcus Vinicius Lanza.
Beck Hauser, do Stud Novo Triunfo, apresentado por Amilton Aquino Farias e dirigido por Rafael Oliveira, confirmou seu favoritismo, vencendo de ponta a ponta. Na reta de chegada, com boa ação, destacou-se de seus rivais para ganhar por mais de quatro corpos de Ungaro di Glory, com Way Ward na posição imediata.
Broadway Joe confirmou seu grande favoritismo na sexta prova. Flying Sola e Pádova brigaram pela ponta nos primeiros metros, mas no final prevaleceu Broadway Joe que, dirigido com tranqüilidade por Fábio Stinghen, venceu com autoridade, com Pádova na formação da dupla. O defensor do Haras Rio Iguassú foi apresentado por Ademar de Barros Pereira.
Lidale marcou a segunda vitória de Carlos Alberto Lassance Júnior, a segunda do treinador Marcus Vinícius Lanza e a terceira de Fábio Stinghen. Brigou com a favorita Nobuka durante quase todo percurso, mas nos 200 finais, enquanto Nobuka perdeu o segundo para No Hay Mejor, Lidale seguiu firma até o final.
Burj Al Arab, do Haras Gentil Carlesso, apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por Valmir Rocha, venceu a prova de encerramento. Depois de dominar Sacarrolhas, seguiu até o final, para ganhar por três corpos de Que Sorriso, que formou a dupla com Sacarrolhas atrasando-se para terceiro.