Após um período de inatividade, o volante Fabrício chegou ao Vasco e fez sete partidas em 2014, sendo seis como titular. O jogador já diz ter a confiança do grupo e estar bem ambientado, mas aposta na parada para a Copa do Mundo para melhorar o seu rendimento no período de treinos junto com a equipe em Pinheiral, no sul do Estado do Rio de Janeiro. “O Adilson foi me colocando aos poucos e isso me deu confiança. A tendência é cada vez mais melhorar com essa parada para a Copa”, disse.

continua após a publicidade

Com apenas 14 pontos e um modesto 10.º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem frustrando seus torcedores na campanha de volta à elite. No entanto, o meio-campista garante que o time vem demonstrando evolução e deve voltar com tudo no segundo semestre. “Tivemos algumas dificuldades no início da Série B, por ser uma competição mais disputada. Muitos jogadores afastados e reforços que ainda estavam se adaptando também. Com essa parada para a Copa, tenho certeza que o time voltará muito bem”, analisou.

Aos 31 anos e com passagens por Corinthians, Cruzeiro e pelo futebol japonês, Fabrício foi um dos últimos reforços a chegarem para a disputa da Série B. Apesar disso, a experiência e a rodagem adquiridas contam positivamente na conversa com os jovens do cruzmaltino.

“É legal passar a experiência para os mais jovens, porque já vivemos muitas coisas. Queremos sempre ajudá-los. Esse é o papel dos jogadores mais experientes. Eu tento fazer o máximo para que eles aprendam”, destacou o volante.

continua após a publicidade