O Cruzeiro já vai começar a temporada 2010 desfalcado. O volante Fabrício foi poupado dos últimos treinamentos da equipe para a realização de exercícios de fortalecimento muscular. O meio-campista terminou 2009 com uma lesão na panturrilha esquerda, que inclusive o afastou da última rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Estou sendo reavaliado, até pela lesão que me tirou do jogo contra o Santos. Voltei a sentir um pouco de dor muscular e o pessoal achou melhor fazer um reforço, para não ter que parar no início do ano e dar continuidade na temporada, que é longa”, explicou.

Fabrício ressaltou a importância do trabalho de fortalecimento muscular para evitar novas lesões. “Prefiro fazer esse reforço, porque me dá uma garanta melhor de jogar mais durante o ano. Apesar de começar abaixo dos companheiros, vou ganhar confiança e uma estabilidade melhor até o fim do ano”, disse.

O Cruzeiro vai fazer a sua estreia no Campeonato Mineiro em 20 de janeiro, no Mineirão, em partida contra o Uberlândia. Com Fabrício fora desse jogo, o departamento médico trabalha para liberar o jogador para o duelo com o Real Potosí, no dia 27, pela fase preliminar da Libertadores, na Bolívia.

continua após a publicidade