Depois de uma temporada em Dubai e França, o competente treinador Fabricio Borges retornou ao Brasil e agora passará exercer suas atividades profissionais na Gávea, onde conseguiu um grupo de cocheiras e já conta com seis pensionistas e promessas de outros. Trata-se de um treinador que tem tudo para brilhar no turfe, devendo se firmar no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Gávea

Mania Star, de criação do Haras Pemale do Sul, uma filha de Blush Rambler e Exclusive Star (Nindiano), venceu o Grande Prêmio Duque de Caxias, corrido na tarde de domingo, na Gávea. A defensora do Stud Brincadeira, que assinalou 2’02"100, para os 2.000 metros, em pista de grama, foi apresentada por C. Resende e dirigida por I. Corrêa. Rainha Feliz formou a dupla, completando o marcador, pela ordem, Lady Bombon, Jénufa e Artejusta.

São Paulo

O Grande Prêmio Imprensa, prova mais importante de sábado, em São Paulo, marcou a vitória de Ster Barak, filha de Choctaw Ridge e Sterness (Dark Bown), de criação do Haras São Francesco, que pertence ao Stud Cervinara. A pensionista de Walfrido Garcia, que recebeu a direção de M. Pereira, derrotou Pearl Golden, assinalando 2’02"7 para os 2.000 metros, em pista de grama. Midonésia, Loreal Vista e Violent Passion, pela ordem, completaram o marcador.

continua após a publicidade