O técnico Gerardo Martino teve um motivo para comemorar e outro para lamentar no treino do Barcelona desta sexta-feira. O treinador foi informado pelo departamento médico de que Fàbregas se recuperou de um problema no joelho direito e está liberado para enfrentar o Granada, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o volante Xavi, lesionado, está fora.
Fàbregas será a principal novidade do Barcelona. O jogador chegou a ser cortado na semana passada dos amistosos da Espanha contra Guiné Equatorial e África do Sul por conta de uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. O meia, no entanto, se recuperou bem e está entre os 16 relacionados para enfrentar o Granada.
Por outro lado, Xavi será desfalque. O problema do volante parecia até mais simples, mas o departamento médico do Barcelona achou melhor deixá-lo de fora da partida. Ele não se recuperou plenamente de uma sobrecarga nos músculos isquiotibiais da perna esquerda.
Com isso, o volante aumenta a lista de desfalques do Barcelona, que ainda conta com o goleiro Victor Valdés, os laterais Jordi Alba e Daniel Alves e os atacante Cristian Tello e Lionel Messi.