Recuperado de contusão, o goleiro Fábio é a novidade do Cruzeiro para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18 horas, no Engenhão, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda na partida contra o Avaí e desfalcou a equipe na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, na última quarta-feira.
Fábio havia treinado separado do elenco na última quinta, na sala de musculação do clube. Nesta sexta, no entanto, realizou um teste no campo e treinou normalmente, participando, inclusive, do rachão entre os jogadores.
Além do goleiro, o Cruzeiro terá três reforços para o confronto decisivo contra o Botafogo – a equipe mineira está na terceira colocação, três pontos à frente dos cariocas. Os laterais Jonathan e Diego Renan e o meia Roger voltam ao time após cumprirem suspensão.
Com a confirmação da volta de Fábio, o goleiro Gabriel, recém-promovido ao elenco profissional e convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira principal recentemente, desta vez ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Cuca. Diante do Guarani, ele figurou na reserva de Rafael, que volta a ficar no banco, contra o Botafogo, depois de ter enfrentado o time de Campinas.