Berlim, Alemanha (AG) -Fábio Luiz e Márcio serão os únicos representantes do Brasil nas semifinais do campeonato mundial de vôlei de praia, que acontece em Berlim, na Alemanha. Terceiros colocados no ranking e campeões da etapa da Croácia do circuito mundial, dupla brasileira venceu Barsouk/Arkaev, da Rússia, por 2 a 0 (21/14 e 21/18) e Kais/Vesik, da Estônia, também por 2 a 0 (21/13 e 21/15).
Os alemães Polte e Schoen, que ainda não perderam neste mundial, serão os adversários de Fábio Luiz e Márcio. Brinck/Schneider, da Alemanha, e Heyer/Paul Laciga, da Suíça, fazem a outra semifinal masculina.
A dupla brasileira chega à final deste mundial com uma derrota. Fábio Luiz e Márcio perderam logo na estréia, para os cubanos Alvarez e Bernal por 2 sets a 1. Depois disso, pela repescagem, tiveram que ganhar seis jogos para chegar às semifinais. Os alemães disputaram cinco partidas.
Harley/Benjamin, a outra dupla brasileira que também entrou em quadra ontem, despediu-se do campeonato mundial após a derrota para os argentinos Conde e Salema por 2 a 0 (16/21 e 14/21). Harley e Benjamin terminaram a competição na nona posição. A equipe da Argentina teria que ter enfrentado Fábio Luiz e Márcio hoje, mas por causa de uma contusão não disputaram o jogo contra os brasileiros.
Feminino é vice
A dupla Juliana e Larissa foi derrotada pelas americanas Misty May e Kerri Walsh, atuais campeãs olímpicas, ontem na final do título do mundial feminino de vôlei de praia, disputado em Berlim, na Alemanha: 2 sets a 0, por duplo 21/17.
As brasileiras, líderes do circuito mundial, chegaram de forma invicta à decisão, mas não foram páreos para as americanas. Apesar da derrota, Juliana e Larissa detêm saldo positivo na temporada: em cinco etapas, levaram três títulos e dois vices.
Na decisão do terceiro lugar, as chinesas Tian Jia e Wang Fei bateram as cubanas Dalixia Fernandez Grasset e Tamara Larrea Peraza Cuba por 2 sets a 0 – 21/13 e 21/17.