Titular nas três últimas partidas – mas sempre substituído no segundo tempo – o centroavante Fábio Luís sequer ficará no banco de reservas hoje à tarde. Situação confirmada pelo técnico Rogério Perrô após o treino, mas já evidente no decorrer da atividade.

continua após a publicidade

Ao menos na parte a que a imprensa teve acesso. Enquanto jogadores treinavam cobranças de faltas (entre eles Vinícius), o Tanque realizava trabalhos físicos específicos com o preparador Marcos Walczak.

“É uma forma de preservar o atleta”, resumiu Perrô. “Ele não foi bem nas duas últimas partidas e esta decisão visa dar um tempo para que ele esfrie a cabeça e se recupere. Não tenho dúvida de que ele será um jogador muito útil no decorrer da competição”, amenizou o treinador paranista. Fábio Luís “acusou o golpe” já na última terça, quando foi substituído ainda no intervalo do jogo e foi às lágrimas.

Fábio Luís terá que ralar e esperar uma nova chance, em um setor que ainda está sob ajuste. Uma missão complicada, diante das opções que começam a surgir. Além de Vinícius, Marcelinho e Gilson, relacionados para o jogo contra o Corinthians, para a próxima rodada – contra o São Caetano, no ABC paulista – é possível que a comissão técnica já possa contar com Leonardo, recuperado das cirurgias de púbis e treinando normalmente com o grupo nos últimos dias.

continua após a publicidade