Quase três meses depois de ser contratado, o meia-atacante Fabio Lopes finalmente fez a sua estreia pelo Cruzeiro. O jogador, que veio do futebol japonês no início do ano, entrou nos 30 minutos finais do jogo de domingo passado, contra o Uberaba, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

continua após a publicidade

Quando ele entrou em campo no lugar do lateral-direito Marcos, o Cruzeiro perdia por 2 a 0. Com o reforço em campo, o time celeste chegou à vitória por 3 a 2. “Fiquei feliz, apesar de ter entrado em uma situação constrangedora, nossa equipe não entrou legal no primeiro tempo, mas o mais importante foi a reação que tivemos e conseguimos a vitória. Mas fiquei feliz, acho que foi uma boa estreia”, avalia Lopes.

Ele garante ter paciência para esperar por uma vaga no time. “Como sempre falei, vou trabalhar nessa minha filosofia de paciência, tranquilidade, esperando minha oportunidade, e ela apareceu num jogo que não valia nada para muitos, porque o Cruzeiro estava classificado, mas era a minha chance”, lembrou o meia-atacante, que ainda não provou a que veio.

Fábio Lopes, porém, garante ter a confiança de Mancini e por isso não se importa com as críticas. “O Mancini já me conhece, quando você vem para uma equipe grande, há o receio do atleta não corresponder, mas como sempre falei, tenho personalidade para jogar no Cruzeiro, porque eu visto a camisa, eu corro, ajudo, marco.”

continua após a publicidade