Não é para já, mas a diretoria do Coritiba está bem próxima de acertar a contratação do atacante Fábio Júnior, que está no Hapoel Tel-Aviv de Israel. O jogador é aquele mesmo que brilhou no Cruzeiro, Roma e Palmeiras, além de ter jogado também pela seleção brasileira. Depois do técnico Dorival Júnior Ter recomendado a contratação, a diretoria do Coxa abriu negociação para repatriar o matador de 30 anos. Se tudo der certo, o mineiro de São Pedro do Avaí poderá chegar na semana que vem e se transformar na principal contratação do futebol paranaense neste início de temporada.
?Estamos negociando, mas não tem nada definido. Só vamos confirmar quando o contrato estiver assinado?, aponta Tonico Xavier, coordenador de futebol do Coritiba. De acordo com o dirigente, o fato de Fábio estar no obscuro futebol israelense não influencia na contratação. ?Nós sabemos qual é o histórico inteiro do jogador, senão nem estaríamos conversando sobre valores (luvas e salários)?, revela Xavier. Assim, a torcida deve esperar o reforço para a semana que vem ou um pouco depois. ?Não acredito que ele chegue essa semana porque parece que ainda tem um contrato em vigor?, avisa.
Mas como o centroavante tem interesse em voltar, a saída do Hapoel não deverá ser difícil. O maior problema de Xavier no momento é convencer setores do clube de que Fábio é a solução para o ataque alviverde, que no domingo, empacou em Paranaguá com os titulares Keirrison e Hugo e os reservas Henrique Dias e Dinei. ?Quantos anos tem o Aloísio? Trinta e três. Quantos anos tem o Marcelo Ramos? Trinta e quatro. Quantos anos tem o Edmundo? Trinta e seis. Quantos anos tem o Alex Dias, que nos foi oferecido? Trinta e quatro. O Fábio tem 30 e a gente conhece o futebol dele?, justifica.
Acertando com Fábio, o Coritiba quebra a política dos clubes locais de apenas investirem em jogadores desconhecidos ou que não tiveram grande destaque ainda no futebol nacional. Além de ter brilhado no Cruzeiro e despertado o interesse do Roma, onde ficou por dois anos, o centroavante passou pela seleção brasileira, atuando em 15 partidas e marcando oito gols. Ultimamente, ele esteve nos Emirados Árabes Unidos e em Israel, dois países que têm investido forte na contratação de atletas experientes com passagens pela Europa.
Crédito
Com a apresentação do zagueiro Henrique no Palmeiras, o Coritiba poderá receber um jogador por empréstimo, mas não fará essa opção agora. Segundo Xavier, os jogadores colocados à disposição são de posições já supridas no elenco coxa. ?Estamos vendo o que preenche as nossas necessidades ou então ficaremos com um crédito para o futuro?, finaliza o dirigente.
Dorival deve mudar pra dar mais velocidade
Foto: Arquivo |
Felipe é uma alteração confirmada. Mais gente pode entrar amanhã. |
O técnico Dorival Júnior comanda hoje à tarde no Couto Pereira o treinamento apronto do Coritiba para a partida contra o J. Malucelli. A novidade na equipe deverá ser o retorno do zagueiro Felipe, que não enfrentou o Rio Branco devido a dores musculares. No entanto, o treinador poderá promover a estréia de outros atletas como o zagueiro Nenê, que teve sua situação regularizada na CBF e participou do jogo-treino de ontem contra o Operário de Ponta Grossa no CT da Graciosa. O confronto contra o Jotinha está programado para às 21h45 de amanhã o Couto Pereira.
Depois da fraca atuação em Paranaguá, Dorival Júnior quer mais movimentação e velocidade da equipe e deverá trabalhar isso no gramado do Alto da Glória. Para isso, algumas mudanças poderiam ser feitas, como a entrada dos reforços recém-contratados. Quem já tem condição é Nenê, que pode ser uma opção para a defesa. No meio e no ataque, Matheus e Léo vêm trabalhando com bola e enfrentaram o Fantasma no CT. No entanto, ainda não têm a papelada regularizada. Se forem registrados até amanhã, poderão enfrentar o Jotinha.
No trabalho de ontem, para jogadores que não enfrentaram o Leão da Estradinha, Dorival Júnior observou esses e outros atletas. ?Este tipo de atividade é muito boa para observamos os jogadores que não estão jogando. O treino do dia-a-dia é uma coisa, quando há disputa o rendimento é diferente, a aplicação dos jogadores é maior?, apontou. Contra o Fantasma, ele colocou a equipe com Vanderlei; Dirceu, Nenê e Tiago Bernardi; Jean Agapito, Douglas Silva, Guilherme, Matheus e Carlão; Henrique Dias e Léo.
Rodrigo Batata pede vaga pra enfrentar ex-clube
Depois de dois jogos entrando ao longo das partidas, o meia Rodrigo Batatinha espera ganhar a oportunidade de ser titular contra o Coritiba, onde jogou em 2006. ?Talvez possa entrar de início, vamos trabalhar para isso e Deus queira que eu possa ser titular?, projeta o jogador, principal reforço do J. Malucelli para o Campeonato Paranaense. De acordo com ele, a equipe está crescendo e só não venceu o Cascavel no Olímpico por erros de arbitragem. ?O árbitro anulou dois gols e não deu um pênalti para nós. As pessoas não vêem a partida e acabam analisando somente o resultado, mas merecíamos vencer?, lamenta. De qualquer forma, contra o Coritiba, ele diz que o time quer recuperar os pontos perdidos. ?Tomara que possamos fazer um bom jogo, estamos evoluindo e é sempre bom enfrentar equipes grandes como o Coxa?, destaca Batatinha, que estava no futebol da Costa Rica atuando pelo Alajuelense. Hoje, o técnico Leandro Niehues comanda à tarde o trabalho apronto no Ecoestádio. O único desfalque é o reserva Valdenir, expulso contra o Cascavel.