Fábio é vetado e desfalca Cruzeiro contra o Santos

O departamento médico do Cruzeiro decidiu poupar Fábio da partida contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O goleiro era dúvida por causa do choque de cabeça que sofreu na partida com o Fluminense, na quarta. Com forte tontura, ele deixou o gramado mais cedo e foi encaminhado direto para o hospital.

Fábio sofreu uma concussão cerebral, mas não perdeu a consciência. Exames não revelaram qualquer lesão no crânio ou na coluna cervical do goleiro. Mesmo assim, os médicos decidiram vetar o atleta, que deverá fazer novos testes no sábado.

“Essa nova avaliação, com novos exames, é por segurança, em termos de um controle dessa evolução clínica satisfatória, para a gente ter um parecer de um especialista, de um neurologista”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

Depois de realizar novos exames, Fábio deverá se apresentar à seleção brasileira em São Paulo já no domingo. Na próxima quarta, o time de Mano Menezes vai enfrentar a Argentina na cidade de Córdoba, no primeiro jogo do Superclássico das Américas (antiga Copa Rocca).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna