O técnico Mano Menezes convocou quatro goleiros para os amistosos contra Holanda e Romênia, mas apenas dois deles estarão na lista da seleção brasileira para a Copa América. Julio Cesar e Victor devem ser os escolhidos para a disputa da competição na Argentina, em julho. E até mesmo os outros dois concorrentes, Fábio e Jefferson, já parecem estar conformados com isso.
Durante entrevista nesta segunda-feira, antes do treino da seleção para o amistoso desta terça, contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, Fábio e Jefferson comentaram sobre a situação que vivem no grupo de Mano Menezes. Ambos mostraram esperança de entrar na lista de 22 convocados para a Copa América, mas também reconheceram que dificilmente terão essa oportunidade.
Julio Cesar é o goleiro titular de Mano Menezes, enquanto Victor parece ser o reserva imediato. Os dois estão há mais tempo na seleção, o que os deixa em vantagem na disputa com Fábio e Jefferson, que começaram a ser convocados mais recentemente.
“Alguns jogadores estão há mais tempo na seleção. Só dentro do treino fica difícil mostrar. Estou trabalhando no clube para permanecer na seleção”, afirmou Fábio, que joga no Cruzeiro. “Se não for dessa vez, tudo bem”, disse Jefferson, do Botafogo.
No empate com a Holanda, no último sábado, em Goiânia, Julio Cesar foi o titular. Mas como ele foi liberado por Mano Menezes por causa do desgaste físico, Victor deve defender o gol da seleção no amistoso desta terça-feira, contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
Enquanto isso, Fábio e Jefferson sonham com a oportunidade de poder entrar em campo, mesmo que seja em parte do amistoso desta terça-feira. “Espero ter a chance jogar. Trabalho para isso”, admitiu o goleiro do Cruzeiro. “Mas o importante é estar sempre no grupo”, completou o jogador do Botafogo.