O ano de 2009 pode ter acabado para Fábio Costa. O goleiro está parado desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 21 de junho, e ainda sente fortes dores ao se apoiar no pé direito, em razão de micro fraturas não consolidadas. Depois de nova reavaliação no fim da semana passado, os médicos do Santos estipularam o prazo de três semanas para a sua recuperação. Se o problema continuar, a solução será cirúrgica. E se for operado, Fábio Costa só deve voltar a jogar em 2010.
“Estamos tentando vários métodos, mas as micro fraturas não calcificam. Se a forma convencional não der resultado, vou ter que operar e é provável que só consiga voltar a jogar no que vem”, afirmou Fábio Costa.
Apesar de abatido pelo problema no pé, o goleiro vem mantendo a forma em aparelhos no departamento de preparação física do CT Rei Pelé e está bem mais magro.
Fábio Costa se machucou ao dar um carrinho em Diego Tardelli – o goleiro acertou a bola com pé esquerdo, mas o direito ficou preso na grama. “Não houve fratura grande, nem ruptura total e por isso a opção foi pela recuperação pelo método convencional. Só que não vem dando resultado. Os próprios médicos dizem que até seria preferível que o osso tivesse quebrado porque aí colocaria um parafuso, com a recuperação bem mais rápida”, concluiu o goleiro.