Depois de trocarem socos e pontapés no vestiário ao fim da derrota para o lanterna Marília, que culminou na demissão do técnico Márcio Fernandes, o goleiro
Fábio Costa e o zagueiro Fabiano Eller foram suspensos pela diretoria do Santos e não entrar em campo contra o Guarani, no domingo.
Os jogadores também foram multados, de acordo com a assessoria de comunicações do clube. Os dois atletas já estavam com uniforme de treino, neste sábado, quando foram chamados pelo supervisor de futebol, Ocimar Bolicenho, para uma reunião na sua sala. Eles tomaram conhecimento da punição e em seguida foram embora.
A briga entre Fábio Costa e Fabiano Eller não é um fato isolado. Márcio Fernandes caiu porque perdeu o comando. O grupo está dividido por duas ou três lideranças. Jogadores de um grupo não falam com os do outro. No primeiro treino sem Márcio, na sexta-feira, Fábio Costa ameaçou abandonar o campo e Serginho Chulapa exigiu que ele voltasse.
Os técnicos interinos Serginho Chulapa e Narciso movimentaram os jogadores num rachão neste sábado e confirmaram as ausências de Fábio Costa e Fabiano Eller, além de Domingos e Molina, (suspensos por cartão) e Lucio Flavio, que faz treinos especiais para melhorar o condicionamento físico. Também continuam fora Luizinho e Roberto Brum, que se recuperam de contusões.
“Não sei quem escalar. Pouco antes do jogo vou conversar com Narciso, definir e por em campo o que temos de melhor”, disse Serginho. “O mais importante neste momento é a mudança de atitude. De uma coisa todos podem ter certeza. Vou gritar o tempo todo do lado de fora e jogar com a equipe”, acrescentou.