Fábio Baiano dá vitória ao Corinthians

São Paulo –

Até os 43 minutos do segundo tempo, Corinthians x Goiás era um daqueles jogos em que se acha que os dois times deveriam perder pontos. Não por falta de esforço, é verdade, mas por falta de futebol mesmo.

Então, veio o lançamento de Valdson para o meio do ataque: Jô, inteligente, saiu da bola, levando o zagueiro, e ela foi cair na direita com Fábio Baiano, que se arrastava em campo, machucado. Em um último esforço, ele dominou, correu um pouco e soltou um chute forte, de pé direito. O goleiro Harlei estava adiantado, saltou, a bola passou por ele, bateu no travessão, junto ao ângulo direito, e entrou. O Corinthians ganhou do Goiás por 1 a 0, ontem à tarde no Pacaembu, e agora é o 8.º do Campeonato Brasileiro.

Foi uma vitória heróica, é verdade, porque àquela altura o Corinthians já não tinha Wendel, expulso aos 22 minutos do 2.º tempo, e Fábio Baiano, desde os 35, não conseguia correr direito. E o Goiás tentava, tentava, com muita vontade e nenhuma organização.

Esse gol, na verdade, seria totalmente improvável numa análise fria da partida. No 1.º tempo, não aconteceu rigorosamente nada de emocionante.

No 2.º tempo, o Goiás voltou mais incisivo, mas a marcação corintiana era boa e os goianos não conseguiam chutar a gol. Fábio Baiano, aos 43 minutos, recebeu. E a improvável vitória veio. Para alegria de mais de 15 mil corintianos em uma tarde de sol no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo