Doha, Catar – Não foi por méritos técnicos, mas o lateral-esquerdo Fabinho, do Paraná Clube será a única alteração na equipe Sub-23 do Brasil que amanhã enfrenta o Egito, pela terceira rodada do Torneio do Catar da categoria. Ele substituirá Michel, que joga no Atlético-MG, em função da expulsão do atleta do Galo. O meia Marcinho, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e agora vai jogar no São Caetano, deve seguir como titular no lugar de Nenê, do Palmeiras.
O jogo será às 12h15, e terá transmissão ao vivo pelo SBT, para todo o Brasil. No Paraná, a partida terá transmissão pelas emissoras do Grupo Paulo Pimentel.
Será a terceira partida sob o comando de Ricardo Gomes na competição. O Brasil tem um empate e uma vitória e se passar pelos egípcios ficará muito perto da classificação para as semifinais.
Ricardo Gomes comentou, após a partida em que o Brasil bateu a República Checa (2 a 0), que o Egito tem características do futebol sul-americano e será um importante teste para a preparação da equipe brasileira.
“A preocupação contra o Egito será o conjunto da nossa equipe, que está se conhecendo agora e está em começo de preparação”, afirmou o treinador.
O meia Kaká, autor de um dos gols na vitória sobre os checos, acha que a seleção evoluiu tecnicamente em relação à partida de estréia, quando empatou por 1 a 1 com a Noruega.