A chegada de um novo treinador quase sempre serve de “combustível” para aqueles atletas que não estão atuando. Afinal, é a chance de mostrar qualidade e encontrar uma vaguinha entre os titulares. Mas, pelo jeito não é essa a linha de raciocínio do ala Fabinho. Ele simplesmente não apareceu no trabalho de ontem pela manhã, não deu satisfação e ainda estava com seu celular desligado. Resultado: está afastado do grupo, fora dos planos para a sequência da Série B.
“Não poderíamos aliviar dessa vez. Ele é reincidente”, disse o diretor de futebol Paulo Welter. Este foi pelo menos o terceiro caso de indisciplina do atleta e a diretoria decidiu dessa vez não limitar-se à aplicação de uma multa. “Já tomamos esse caminho em situação anterior e, pelo jeito, não adiantou. Precisamos de jogadores comprometidos com o clube. Não dá para aceitar essa falta de profissionalismo”, disparou Welter. A atitude de Fabinho fez a diretoria tirar “do limbo” o ala-direito Alex.
Treinando à parte há meses, o jogador volta ao elenco principal. “Ele, eventualmente pode atuar pelo lado esquerdo, assim como o Murilo. Não vamos trazer, a princípio, outro lateral-esquerdo”, explicou Welter. Fabinho, que foi comunicado da decisão antes do treino da tarde, passa a trabalhar com “os renegados” a partir de hoje, em horários alternativos. Um grupo que já foi mais numeroso. Na semana passada, o clube oficializou a rescisão do contrato do zagueiro Aderaldo, que pouco rendeu em sua terceira passagem pela Vila Capanema.