Autor do gol que sacramentou o título brasileiro do Palmeiras em 2016, Fabiano foi chamado diversas vezes de “herói improvável”. Nesta temporada, ele continua buscando espaço na equipe, agora comandada por Eduardo Baptista. Com a lesão de Jean, o lateral-direito conseguirá emendar uma sequência de jogos e busca regularidade para conquistar a confiança do treinador.
“Jean é um jogador muito regular nas partidas, isso é importante para dar confiança ao treinador. Quero aproveitar as oportunidades e ser regular. Todo mundo está focado, se preparando bem. Contra o São Paulo teve bastante mudança e a gente conseguiu manter o padrão de jogo. Independentemente de quem for chamado vai dar conta do recado”, afirmou.
O mérito pelo gol decisivo em 2016 veio acompanhado de responsabilidade, e Fabiano reconhece que ainda precisa evoluir para se consolidar na equipe. “O reconhecimento aumentou muito naquele gol, mas exalto o trabalho que fiz na reta final. Hoje minha responsabilidade e minha cobrança são maiores, tenho ciência de que preciso melhorar a cada dia”, disse.
E ele será colocado à prova em um momento decisivo para o Palmeiras. No mês de abril, o atual campeão brasileiro decidirá seu futuro no Campeonato Paulista e terá compromissos importantes na Copa Libertadores. “A cobrança só vai aumentar. Vamos entrar em abril com jogos ainda mais difíceis ainda. A cobrança vai aumentar, e a dificuldade vai aumentar. Os adversários hoje querem ganhar do Palmeiras”, admitiu o lateral.
Em fevereiro, Fabiano sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa direita e o tempo de recuperação estimado era de seis semanas. Ele voltou antes do previsto, foram quatro semanas até ser novamente escalado. Agora terá a chance de ganhar ritmo de jogo enquanto substitui Jean, que se recupera de uma fissura no pé direito e desfalcará o time por ao menos duas semanas.
Classificado antecipadamente às quartas de final, o Palmeiras encara o Audax no sábado, às 16 horas, no Allianz Parque, para consolidar a melhor campanha do Campeonato Paulista. Com 24 pontos, o time é o líder do Grupo C, com 10 pontos a mais do que o segundo colocado, o Novorizontino (14).