A negociação envolvendo o lateral-esquerdo Fabiano, do Atlético, e o São Paulo deverá ser concluída até amanhã. A direção sãopaulina só aguarda a chegada ao Brasil do empresário e procurador do jogador, Juan Figger, para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato. Com isso, dificilmente o atleta irá se reapresentar no CT do Caju na volta aos trabalhos. A negociação de jogadores e saída de outros faz parte da nova política do clube de conter os gastos em 2003.
A confirmação de que as negociações estão adiantadas são do próprio presidente do clube paulista, Marcelo Portugal Gouvêa. Segundo o dirigente do Tricolor, assim que Figger voltar da Espanha (o empresário uruguaio esteve ontem em Madri para acompanhar a partida Real Madrid x Resto do Mundo) as conversas serão retomadas. “Por enquanto, eu não sei valores e bem quanto ele quer ganhar. Tenho apenas o compromisso do Juan Figger de negociar o jogador com o São Paulo”, disse à imprensa paulista.
O dirigente foi além e revelou que Fabiano quer mudar de ares. “Ele (Figger) disse que o Fabiano não tem intenção de ficar no Atlético. Com isso, o São Paulo tem interesse que ele seja o lateral-esquerdo do nosso time”, afirmou. Ainda segundo a imprensa paulista, a assinatura do contrato só não saiu ainda porque o lateral tem contrato até o dia 31 de dezembro.
Uma alternativa para o São Paulo não ferir os direitos do Rubro-Negro seria acertar as bases agora e esperar até o próximo ano para contar com o jogador. O interesse do clube paulista surgiu após a boa participação do atleta no brasileirão deste ano. Há mais de dois anos como titular absoluto da posição e com o aperfeiçoamento de alguns fundamentos, Fabiano se destacou e marcou dois dos gols mais bonitos da competição. Um contra o Corinthians e um contra o Grêmio.
Além de Fabiano, outros jogadores deverão somar à lista de dispensa anunciada em meados de novembro.