O lateral-esquerdo Fabiano, do Atlético, poderá ser apresentado hoje como o novo reforço do São Paulo para a temporada 2003. Após o clube paulista desistir do corintiano Kléber, as baterias são-paulinas se voltaram para um dos poucos destaques rubro-negros no Brasileirão deste ano. O acerto final depende apenas do aval do procurador do atleta, Juan Figer, que deverá retornar ao Brasil ainda hoje.
Segundo apurou a Tribuna, como os dirigentes do Tricolor querem evitar um novo desgaste com o rival Corinthians (eles já brigaram para ter o meia Ricardinho), Kléber foi descartado e abriu caminho para Fabiano vestir a camisa do time do Morumbi. “O São Paulo é uma grande equipe e seria bom jogar lá”, disse Fabiano à imprensa paulista. A ótima performance dele no campeonato brasileiro lhe garantiu a indicação para várias equipes, mas o São Paulo parece ter cativado o atleticano.
No entanto, a passagem pelo clube paulista poderá ser uma ponte para a Europa. Ninguém confirma, mas o Bayern de Munique também já demonstrou interesse no lateral e poderá ficar com ele para o segundo semestre. Com a eminente saída do francês Lizarazu, o time alemão ficaria sem opções para a posição. Com contrato até o dia 31 deste mês, Fabiano deverá estar presente na volta do elenco na sexta-feira, dia 20, caso não acerte com o Tricolor. Mas, para ficar, deverá receber uma boa valorização em termos salariais.
Proposta
O procurador do lateral-direito Alessandro, Reinaldo Pitta, está estudando uma proposta do futebol turco para ter o jogador em 2003. O time não foi revelado, mas o lateral (que está passando as férias no Rio de Janeiro) aguarda o andamento das conversas. A saída de Alessandro é quase certa. Além da transação ser um bom negócio para as partes, seria uma forma de dar prosseguimento à reformulação do elenco e também para evitar mais atritos entre o atleta e a torcida.