Fabiano, que estava quase vestindo a camisa do São Paulo, pode defender o Bayern nesta temporada. |
A novela Fabiano deu uma reviravolta ontem e o final da história foi prorrogado por mais alguns capítulos. Depois de estar quase certo com o São Paulo, o Palmeiras entrou no páreo para contar com o atleta, mas a expectativa maior ficou pela chegada dos alemães do Bayern de Munique ao Brasil. A preferência do atleta é pela Europa e, enquanto não for descartada essa possibilidade, as propostas de clubes nacionais ficarão em segundo plano.
Segundo apurou a reportagem, os alemães se reunirão com o empresário Juan Figer e com o presidente do Atlético neste final de semana. “As negociações com o São Paulo e Palmeiras pararam devido a chegada dos alemães”, contou uma fonte, que não quis se identificar. De acordo com ela, ainda não há nenhuma definição de qual tipo de contrato os representantes do Bayern proporão. “Não sei se é por empréstimo ou venda, mas com eles geralmente o jogador vai em definitivo”, diz.
Uma reunião para a discussão em torno da proposta do São Paulo estava marcada para a quinta-feira à noite com o procurador de Fabiano, João Santos, Petraglia e Figer. Esse encontro acabou não dando em nada já que os dirigentes do Atlético e do São Paulo não teriam entrado em acordo. Sem esse acerto e, talvez pela presença dos alemães, a direção atleticana e o empresário uruguaio tenham recuado para esperar uma proposta oficial do Bayern.
Enquanto isso, Fabiano espera em São Paulo para saber onde irá atuar em 2003. Mantendo a forma num parque da capital paulista, o jogador colhe os frutos da boa participação do Brasileiro do ano passado. Os direitos federativos do jogador pertencem ao Rentistas (Figer) e Atlético, conforme acordo firmado na compra do jogador.
Emprestado
O meia-esquerda Marcelinho não estava nos planos do técnico Heriberto da Cunha e, pelo terceiro ano seguido, acabou sendo emprestado ao Figueirense, de Santa Catarina. Com isso, o elenco atleticano de profissionais conta agora com 29 jogadores. Mais alguns nomes devem ser negociados ou emprestados para que o elenco fique com, no máximo, 28 atletas.