Fabiana Murer salta 4,65m e vence com folga na Suécia

Fabiana Murer ganhou mais uma medalha de ouro para sua extensa coleção. Nesta quinta-feira, em uma competição de baixo nível técnico, a brasileira só começou a saltar depois que todas as outras atletas já haviam sido eliminadas, e ganhou o Grand Prix de Estocolmo, na Suécia, com um salto de 4,65m.

Líder do ranking mundial com os 4,80m que conseguiu na etapa de Nova York da Liga Diamante, Fabiana Murer alcançou nesta quinta-feira uma marca inferior à de apenas outras duas atletas nesta temporada: a cubana Yarisley Silva e a norte-americana Jennifer Suhr, exatamente os dois grandes nomes do salto com vara no momento.

Fabiana só entrou na competição em Estocolmo quando o sarrafo já estava a 4,51m e passou na segunda tentativa. Com o ouro garantido, superou 4,65m logo no primeiro salto. Depois, tentou 4,81m, que seria a nova melhor marca da temporada, mas errou as três tentativas.

Também participando da temporada europeia da equipe da BM&F Bovespa, Karla Rosa foi mal e terminou apenas na quarta colocação, com 4,15m, ficando a 20 centímetros do seu melhor salto da temporada. Antes do retorno ao País, para o Troféu Brasil, Fabiana ainda vai disputar as etapas de Glasgow, Mônaco, Birmingham e Zurique da Diamond League e uma prova de rua, em Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo