Principal estrela do Troféu Brasil de Atletismo, Fabiana Murer confirmou as expectativas e ficou com o ouro no último dia de disputas no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Mais que isso, os 4,73m saltados foram a melhor marca alcançada pela campeã mundial em 2013.
Entre os clubes, o título ficou com o BM&F Bovespa pela 12.ª vez consecutiva. A equipe do ABC paulista somou 564 pontos e superou o Pinheiros, que chegou a 385,5. O terceiro posto ficou com o Orcampi Unimed, que conquistou 264 pontos.
Além da conquista de Murer, o principal destaque deste domingo foi a conquista do índice para o Mundial de Atletismo de Moscou por Jefferson Sabino no salto triplo e Franciela Krasucki nos 200m.
Maurren Maggi, que sentiu o músculo posterior da coxa na classificação, mostrou-se recuperada e ficou com o ouro no salto em distância. Apesar disso, os 6,51m por ela alcançados ficaram abaixo do índice de 6,65m.
Enquanto isso, dois atletas já garantidos no Mundial não tiveram problemas para ficarem com o ouro no Ibirapuera. Nos 400m com barreiras, Mahau Suguimati subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 49s59. Já Bruno de Barros confirmou o favoritismo e completou os 200m em 20s33, à frente de Jorge Henrique da Costa (20s62) e Jefferson Liberato (20s63).