Fabiana Murer conquistou o ouro no salto com vara nesta quinta-feira, na etapa de Mônaco da Diamond League, após atingir a marca de 4,80 metros, dez centímetros a mais do que a segunda colocada, a russa Svetlana Feofanova. Em terceiro ficou a norte-americana Lacy Janson, com 4,60 metros.
Com o bom resultado, a brasileira ampliou sua vantagem na liderança da Diamond League no salto com vara. Ela já havia conquistado o ouro anteriormente em Roma e Eugene, além da prata em Gateshead, somando ao todo 14 pontos – a alemã Silke Spiegelburg, segunda colocada, tem a metade.
“Fizemos tudo que tínhamos de fazer. Nós estávamos mesmo esperando um bom resultado quando a Fabiana tivesse a chance de descansar e se recuperar do fuso horário da viagem de ida e volta a Eugene”, avaliou o técnico Elson Miranda.
A principal meta de Fabiana para a próxima etapa, em Estocolmo, no dia 6 de agosto, é conseguir chegar aos 4,90 metros. “Eu gostaria que a Fabiana superasse os 4,90 m ainda este ano e acho que ela tem condições para isso. Quem sabe não é em Estocolmo?”, finalizou.