A brasileira Fabiana Murer não conseguiu repetir a grande performance da semana passada e ficou com a medalha de prata na Sparkassen Cup, disputada em Stuttgart, na Alemanha, neste sábado. O ouro ficou com a local Silke Spiegelburg, que saltou 4,70 metros, enquanto o bronze foi conquistado pela também alemã Kristina Gadschiew, com 4,50m.
Fabiana, que havia saltado 4,74 metros em Nova York, registrou 4,64 metros na prova indoor na Alemanha, sua segunda competição da temporada. Neste sábado, a brasileira começou a disputa com o sarrafo em 4,50m. Em seguida, superou a marca de 4,64m e avançou direto para 4,76m, marca que não conseguiu atingir em três tentativas.
“A Fabiana estava bem na prova. Por isso optamos por tentar direto os 4,76 m e depois passar para uma altura ainda maior. Essa era a intenção. Mas na primeira tentativa a marca ficou longe, na segunda ela não acertou a corrida e, na terceira, usamos uma vara fraca demais. É uma questão de escolhermos melhor as varas”, avaliou o técnico Elson Miranda.
Depois de faturar a prata, a saltadora dará sequência aos seus treinos na cidade sueca de Malmo até o reencontro com a rival russa Yelena Isinbayeva, campeã e recordista mundial, no dia 12. Elas voltarão a se enfrentar no Pole Vault Stars, em Donestk, na Ucrânia.