Fabiana Murer comemora sucesso da nova técnica

Campeã mundial indoor no começo do ano, Fabiana Murer comemora, antes do que imaginava, os resultados da nova técnica que adotou desde então em seus saltos: ao invés de dar 16 passadas, ela dá 20, a fim de conseguir uma maior impulsão.

A mudança “estreou” em 23 de maio, quando venceu sua prova com 4,75 m no Grande Prêmio Brasil Caixa, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Desde então, já venceu três provas do Diamond League, principal circuito do atletismo internacional, e quebrou o recorde sul-americano, agora estabelecido em 4,85m.

“A regularidade, conseguir saltar várias vezes acima de 4,80 m, era uma das metas, que eu e o Élson (Miranda, seu treinador) esperávamos. Achávamos que os resultados surgiriam em 2011, mas já está dando certo agora. Isso nos faz esperar uma temporada muito boa, o que será importante, já que no ano que vem teremos o Pan e o Mundial”, comentou a atleta, de 29 anos.

Atualmente, Fabiana treina na Itália, ao lado Fábio Gomes da Silva, campeão pan-americano da prova, no masculino. “O Fábio também está treinando forte e animado para prosseguir na temporada”, afirmou Fabiana, que voltará a saltar em Estocolmo no próximo dia 6 de agosto.