Abrindo a temporada indoor do salto com vara, Fabiana Murer, conquistou um bom resultado na madrugada deste sábado, em Reno (EUA). A brasileira ficou em primeiro lugar no Pole Vault Summit, conseguindo um salto de 4,60 metros. Para Murer, a competição foi a primeira da temporada indoor, mas ainda há mais cinco provas na Europa.
Em 2013, Fabiana decidiu participar também de provas em lugares fechados, mas seu principal objetivo ainda é o Mundial de Moscou (RUS), que é disputado ao ar livre, em agosto.
Depois de Reno, a brasileira ainda vai participar do Russia Winter, em Moscou, no dia 3 de fevereiro, do Pole Vault Stars, em Dnonetsk (UCR), no dia 9 de fevereiro, da Pedro’s Cup, em Bydgoszcz (POL), no dia 12 do mês que vem, do British Athletics Grand Prix, em Birmingham (ING), no dia 16 de fevereiro, e o XL Galan, em Estocolmo (SUE), no dia 21 de fevereiro.
O recordista sul-americano Fábio Gomes da Silva, também saltador do BM&FBOVESPA, também foi bem em Reno e ficou com a segunda colocação, com um salto de 5,60 m, atrás apenas do campeão olímpico Renaud Lavillenie, que conseguiu um salto de 5,86 m. Agora, Fábio vai saltar em Linz, na Áustria, no dia 31 de janeiro, antes de retornar ao Brasil.