A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta segunda-feira que julgará o atacante Zlatan Ibrahimovic e o defensor Tyrone Mings por “conduta violenta”. Os jogadores trocaram agressões no confronto entre Manchester United e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, no último sábado.
“Zlatan Ibrahimovic e Tyrone Mings foram ambos denunciados com a alegação de conduta violenta após o jogo entre Manchester United e Bournemouth no sábado. Os jogadores se envolveram em dois incidentes separados por volta dos 44 minutos, que não foram vistos pelos árbitros da partida na hora, mas foram captados pela imagem no vídeo”, explicou a entidade.
Em um primeiro momento, Mings acertou um pisão na cabeça de Ibrahimovic ao pular sobre o adversário, que estava no chão. Posteriormente, o sueco do Manchester United respondeu acertando uma forte cotovelada no rosto do rival, que ficou no gramado. O árbitro não percebeu nenhum dos lances.
“Cada árbitro do comitê vai rever a filmagem de vídeo independentemente um do outro para determinar se consideram lances para expulsão. Para ações retrospectivas serem tomadas, e para a FA seguir com a denúncia, a decisão do comitê precisa ser unânime”, comentou.
Tanto Ibrahimovic quanto Mings terão até quarta-feira para apresentar suas defesas contra as acusações. Se forem considerados culpados, poderão ser punidos com três partidas de suspensão.