Santa Fe, Argentina (Especial) a 16.ª prova da temporada 2010 foi a primeira corrida noturna da historia da F3 no mundo e Yann Cunha, da equipe Bassan Motorsports, foi o protagonista do dia marcando a pole e vencendo de ponta a ponta após completar 25 voltas em 35 minutos.
Ele somou 25 pontos e diminuiu a diferença para Bruno Andrade, líder do campeonato com 245 pontos, para apenas 4 pontos.
Bruno bateu seu F309, da equipe Cesário Formula, no muro, furou o pneu traseiro antes de completar 75% da prova e não pontuou. Como era esperado, a largada foi um momento crucial neste circuito de rua com piso de cimento e foi onde vários pilotos deixaram de lado a possibilidade de terminar a prova.
Lu Boesel foi tocado por Fabiano Machado antes da curva 1 e o carioca acabou perdendo várias posições. Boesel fez uma corrida de recuperação e terminou a prova em segundo lugar à frente de Fabiano Machado, o terceiro.
O colombiano Francisco Diaz, da equipe Dragão Motorsport, foi tocado por trás pelo angolano Duarte Ferreira e abandonou a prova logo no inicio. Fernando Rezende, o KID, também não teve muita sorte e não completou a prova após encostar no muro.