F-Truck termina com acidente espetacular

Interlagos, palco de grandes conquistas e provas memoráveis no automobilismo, mais uma vez viveu fortes emoções num ensolarado domingo (25/07). Válida pela quinta etapa dos Campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, a corrida foi vencida por Roberval Andrade, mas o que chamou a atenção da mídia e do público de 66 mil pessoas presente foi o acidente envolvendo os pilotos Bruno Junqueira, da equipe Ford Racing Trucks e Diumar Bueno, da Volvo.

O acidente aconteceu na quarta volta, logo após o goiano José Maria Reis sair da pista. Na relargada, Bruno Junqueira sofreu um toque por trás que causou um furo no bujão de ar de seu Ford Cargo, ficando completamente sem freios.

Na sequência, o Ford Cargo de Junqueira literalmente passou por cima do caminhão do paranaense Diumar Bueno, bateu na barreira de pneus e caiu de cabeça para baixo. Bueno, ileso, saiu imediatamente de seu veículo, enquanto Bruno precisou ser resgatado.

Foi o maior acidente do ano na categoria pelo impacto e plasticidade, mas felizmente, sem maiores consequências para ambos os pilotos, apenas para os “brutamontes’, que ficaram em destroços.