A nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai proporcionar a Pedro Muffato uma oportunidade a mais para testes. O piloto de Cascavel, um dos seis representantes da categoria, planeja aproveitar os treinos de sexta-feira e sábado e a corrida deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, para medir o real potencial de seu caminhão Scania, que passou por várias modificações técnicas.

continua após a publicidade

“Nas últimas corridas, tive alguns imprevistos que me impediram de fazer esses testes”, justifica Muffato, que tem no Scania número 20 da Muffatão Racing as cores e logomarcas de Coopavel, Muffatão, TanKsul, Fras-le, Mahle, Faculdade Assis Gurgacz, DSR Log e Tuzzi.

Em 19.º na classificação do campeonato, ele vê a chance de ganhar posições na tabela. “Nós evoluímos no desenvolvimento do caminhão. É chegar lá para ver”, diz.

A corrida de domingo terá largada às 14h de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes para todo o Brasil. A geração de imagens é da Master TV. Felipe Giaffone e Valmir Benavides, ambos pilotos da Volkswagen, Roberval Andrade, da Scania, e Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, mantêm chances de conquista do título.

continua após a publicidade