A temporada 2011 da Fórmula Truck começou, mas as notícias de bastidores agitam o cenário do automobilismo nacional. A categoria anunciou a chegada de mais uma mulher para compor o grid de largada: a gaúcha Maria Cristina Rosito. Ela irá integrar a DF Motorsport, equipe oficial da Ford, AL lado de Danilo Dirani.
Maria Cristina Rosito, natural de Porto Alegre/RS, começou cedo sua carreira no automobilismo. Aos 11 anos já pilotava motos e iniciou no Kart aos 14. Correu também de Turismo, além de Fórmula Chevrolet, e há 10 anos pilota protótipos.
Maria Cristina se junta a Débora Rodrigues, da equipe RM Volkswagem, como representantes femininas na Fórmula Truck.
“Pra mim vai ser um grande desafio. Correr de caminhão é algo totalmente novo na minha vida. Espero me adaptar bem e fazer boas corridas”, comentou Maria Cristina, sobre a adaptação à nova categoria.
Maria Cristina correrá pela equipe Fogaça, cujo proprietário, Djalma Fogaça, ela é admiradora de longa data. “Conheço o Fogaça desde a década de 80. Sempre que fui assistir a Truck torcia por ele e pela equipe dele. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada”, diz.