F-Truck agita Campo Grande

Se tiver uma equipe animada para a corrida de Campo Grande (MS) deste domingo, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, esta é a DF Motorsport/Ford Racing Trucks. Composta pelo catarinense Luís Zappelini, pelo pernambucano Beto Monteiro e pelo paulista Djalma Fogaça, que ocupam respectivamente a oitava, nona e décima posições no certame, o time dos Ford Cargo brancos e azuis com detalhes laranja acredita que chegou a hora da recuperação do trio na tabela de pontuação. ?Nosso time foi o que teve o melhor desempenho na última corrida, colocando seus três caminhões entre os seis primeiros. E a Ford foi a marca que somou mais pontos em Guaporé, todos através de nossa equipe. Então, a executiva para Campo Grande é excelente?, anima-se Fogaça, que além de piloto é o chefe da equipe.

Com a realização da quinta das nove etapas programadas, o campeonato da Fórmula Truck chega exatamente à sua metade. As quatro primeiras provas formaram o início mais empolgante e equilibrado da história da categoria, com quatro pilotos diferentes estabelecendo a pole position e também quatro vencedores diferentes. Por isso, a partir de hoje será fundamental pontuar em todas as corridas. ?Tivemos um início de temporada complicado, mas agora conseguimos equilibrar desempenho com durabilidade. O resultado da corrida passada é bastante animador para a segunda metade do campeonato?, analisa o ?Caipira Voador?, assim conhecido por ser de Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo Djalma Fogaça, ?vamos sempre para as corridas querendo a vitória?. Só que no atual estágio de desenvolvimento da Fórmula Truck, é difícil correr e vencer com motor mecânico, com alimentação por bomba injetora. ?Somos a única marca que ainda não estreou o motor eletrônico. Andamos muito no risco?, pondera. Para amenizar a desvantagem, a DF Motorsport Ford Racing Trucks aposta as suas fichas no excelente acerto de suspensão, que foi testado primeiro no caminhão de Fogaça, e que agora foi repassado para Luís Zappelini e Beto Monteiro. ?Nesta corrida todos os nossos caminhões terão o mesmo tipo e acerto de suspensão. Acho que ganharemos muito em contorno de curvas e freadas. E todos os caminhões devem usar o biturbo, é só questão de acertar a pressão?, encerra Djalma.

Os dez primeiros na classificação do campeonato depois de quatro etapas:

1.º) Pedro Muffato (PR), 66; 2.º) Wellington Cirino (PR), 56; 3.º) Roberval Andrade (SP), 55; 4.º) Renato Martins (SP), 40; 5.º) Leandro Totti (PR), 37; 6.º) Débora Rodrigues (SP) e Vinícius Ramires (SP), 23; 8.º) Luís Zappelini (SC), 17; 9.º) Beto Monteiro (PE), 13; 10.º) Djalma Fogaça (SP), 12.

Zé Roberto convocou 16 para o voleibol

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou as 16 jogadoras que treinarão para a disputa do Grand Prix, competição que o País tenta vencer pela sexta vez a partir de 16 de agosto.

As convocadas são as lavantadoras Fofão, Carol e Marcelle; as opostos Renatinha, Sheilla e Joycinha; as meios-de-rede Walewska, Carol Gattaz e Fabiana; as ponteiras Mari, Sassa, Jaqueline, Valeskinha e Natália; e as líberos Ariene e Fabi. Do grupo, duas vão ser cortadas ainda.

O grupo se apresentará hoje no Centro de Desenvolvimento de Vôlei – Saquarema (RJ). Antes do Grand Prix, a seleção brasileira fará dois amistosos contra a Holanda.

Em 2006, o Brasil já conquistou três títulos: a Copa Pan-Americana e os tricampeonatos da Montreux Volley Masters, na Suíça; e do Torneio de Courmayeur, na Itália.

No Grand Prix, três cidades receberão os jogos do Brasil na fase classificatória. Em Tóquio, estará no grupo A, com Japão, Coréia do Sul e Cuba. Em Macau, no grupo D, com China, República Dominicana e Estados Unidos. Já na cidade japonesa de Okayama, o grupo é o 1, ao lado de Japão, Itália e República Dominicana. A fase final será disputada na cidade italiana de Reggio Calabria, de 6 a 10 de setembro.

Santa Amélia tem programa atraente neste domingo

 

O torneio peladeiro Santa Amélia volta a ser boa atração dominical hoje, com a realização de quatro atraentes partidas pela décima rodada da competição. O torneio reúne 24 equipes e é considerado como um dos mais importantes dos que são realizados comumente na periferia de Curitiba.

Na última rodada foram anotados estes resultados: Atletas de Cristo 1×1 Palmeirinha, União Santana 4×2 Mangueirinha, Dínamo Xaxim 3×3 Pavilhão da CIC, e Grêmio Sabará 3×2 Esquadrão FC.

Hoje, a partir das 8h30: Urbana Transportes x União Jardim das Américas, Show de Ferragens x Boteco da Bola, Cometa ?Y? x Fluminense e Puro Sangue x K-12.

Abertas as inscrições para a meia-maratona antidrogas

Limitado a 1000 (mil) atletas participantes, continuam abertas as inscrições para maratonistas, fundistas, corredores de rua, etc., que queiram participar da IV Meia-maratona, II Corrida Rústica e I Caminhada antidrogas que está sendo organizada pela Acorba, na capital do Estado.

Tanto para a meia-maratona antidrogas, como para a rústica antidrogas e para a caminhada antidrogas já são centenas de registros confirmados de atletas de todo o Estado e até mesmo dos estados de São Paulo e de Santa Catarina.

É importante lembrar e advertir que as inscrições par as três provas serão encerradas oficialmente no dia 1.º de agosto, se até lá não forem preenchidas as mil vagas programadas.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 mais um quilo de alimento não-perecível para a meia-maratona e R$ 15,00 mais um quilo de alimento não-perecível para a corrida rústica e para a caminhada.

Podem participar atletas com 16 anos e acima.

A todos os participantes serão outorgadas medalhas e camisetas, e premiação em dinheiro e troféus aos melhores de cada categoria.

As provas antidrogas têm o apoio do ?Grupo Paulo Pimentel?. Outras informações podem ser solicitadas e obtidas pelos telefones (41) 3222-8290 e 9994-5849.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna