A WebMotors (www.webmotors.com.br), empresa do Grupo ABN Amro e o maior endereço independente de compra e venda de automóveis novos e usados na internet brasileira, é a nova patrocinadora master da Renault Speed Show by Tim, uma das mais importantes competições nacionais de automobilismo, que envolve três categorias: Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3.

continua após a publicidade

A temporada de 2005 será disputada em dez etapas, percorrendo os mais importantes circuitos brasileiros. A primeira prova, que marca a estréia da WebMotors como patrocinadora master na temporada da categoria, acontece domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A ação faz parte da estratégia da WebMotors em estimular as competições esportivas ligadas ao automobilismo no País e, ao mesmo tempo, expandir regionalmente a marca. "Esse patrocínio está alinhado às atividades do negócio da WebMotors e em muito nos auxiliará na divulgação de nossa marca nas principais regiões do Brasil, o que é nossa estratégia para os próximos anos. Além disso, temos a oportunidade de incentivar novos pilotos a se transformarem em futuros campeões nesse esporte, que já é tradição em nosso País" explica José Alfredo Teixeira, gerente de marketing da WebMotors.

A WebMotors, em conjunto com ABN Amro-Aymoré Financiamentos, a cada etapa da temporada, receberá em sua área vip proprietários das principais lojas e concessionárias de cada região, parceiros de negócios no financiamento de veículos.

continua após a publicidade

Além de patrocinar o evento e os pilotos, a WebMotors desenvolveu um Hot Site para os internautas se cadastrarem e receberem convites que podem ser trocados por uma credencial de paddock vip no dia da corrida, juntamente com um boné exclusivo da patrocinadora. A promoção é válida para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local. Também é possível levar um quilo de alimento não-perecível e trocar por um ingresso para assistir a corrida na arquibancada geral.

O patrocínio à Fórmula Renault é recebido com entusiasmo pelo empresário Pedro Paulo Diniz, diretor da PPD Sports, responsável pela realização do campeonato no Brasil. "Acho ótima a entrada da WebMotors como patrocinadora master no evento porque é uma empresa que tem o espírito da Renault Speed Show by Tim. É veloz e dinâmica".

continua após a publicidade

Para André Ribeiro, ex-piloto da Fórmula Cart e sócio da PPD, a consolidação da WebMotors na Renault Speed Show by Tim é excelente porque é o maior site de automóveis do Brasil e, provavelmente, um dos maiores do mundo. "Ter a WebMotors associada ao evento é uma prova do constante crescimento do campeonato", finaliza.