São Paulo – Uma overdose de Fórmula 3. É isso que o Autódromo de Interlagos terá a partir de hoje. E vai até domingo. O fim de semana foi reservado para as quatro provas finais da temporada, e de onde sairá o campeão do ano, já com os motores novos da Berta, empresa argentina. O líder Xandinho Negrão (Medley Genéricos) está muito perto do título. Os treinos classificatórios são hoje, às 8h. A entrada dos três dias é grátis.
Com 19 anos e filho do piloto Xandy Negrão, campeão brasileiro de endurance de 2004, Xandinho despede-se do automobilismo brasileiro depois de dois anos na F-3. Em 2005, será companheiro de Nelsinho Piquet na Hitech-Piquet Sports na novata Fórmula GP2, sucessora da F 3000. Para conquistar o título, precisa chegar na frente do segundo colocado na classificação, Gustavo Foizer, e que termine no máximo em oitavo lugar. Xandinho tem 109 pontos contra 80 do rival.
Parece tarefa fácil, mas a situação não é tão simples: os motores Berta, com 265 cavalos de potência, não foram suficientemente testados e ninguém garante que resistirão à maratona deste fim de semana.