Extremaventura 2008 reúne 170 atletas em Antonina

Antonina, município do litoral paranaense, sedia amanhã e domingo a Extremaventura 2008, única prova do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura neste ano.

Com a participação de 170 atletas e com presença garantida das principais equipes do País, a prova promete ser uma das mais técnicas já realizadas no Estado.

Os destaques da competição são as equipes Selva Kailash, líder do ranking brasileiro com 2.140 pontos, da vice-líder Motorola SOS Mata Atlântica com 2.090 e das Top 10, Sul Brasilies (6.º), Life Guard (8.º e Lobo.

A prova será disputada nas modalidades de orientação, trekking (caminhada), mountain bike (ciclismo fora da estrada) e canoagem na porção mais preservada da Floresta Atlântica brasileira, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba, dentro do município de Antonina.

São quatro categorias em disputa. Pró com equipes mistas (ambos os sexos) compostas por quatro atletas, Expedição (duplas), Avnetura (duplas e Aventura Solo. A Pró e a Expedição percorrerão 110 quilômetros com previsão de 24 horas de prova.

As duas categorias da Aventura percorrerão 48 quilômetros com previsão de término de 7 horas. A largada acontecerá às 11h no centro de Antonina para a Pró e Expedição e às 13h para a Aventura, que partirá da Estação Ecológica da SPVS (Sociedade de Pesquisa e Vida Selvagem) na localidade do Porto Limoeiro, distrito de Antonina. Com relevo acidentado e com possibilidade de exploração de diversas trilhas, a etapa trará como característica muita orientação em meio à vegetação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna