Thignon Boy, de criação e propriedade
do Haras Valente, preparado por Jairo
Borges, marcou a quinta vitória
paranaense no Grande Prêmio Brasil.

Cumprindo excelente performance, o cavalo Thignon Boy venceu em grande atropelada o Grande Prêmio Brasil-2004, corrido na tarde de domingo no Hipódromo da Gávea. Rio Guaporé e Falcon do Deserto brigaram pela ponta, movendo um ritmo forte, mas no final da reta oposta evoluíram outros competidores, entre os quais Hiper Craque, que na entrada da reta chegou a dar impressão que poderia vencer a prova. No final, porém, modificou-se o panorama da corrida. Evil Knievel assumiu a ponta, mas nos últimos 100 metros foi dominado por Thignon Boy, que com grande ação livrou ampla vantagem sobre aquele rival, com Britanic, Hiper Craque e Cheikh completando o marcador.

Uma vitória, sem dúvida, incontestável do filho de Thignon Lafré, pois não venceu por peripécias da corrida, mas sim pela atropelada sensacional na fase decisiva da corrida, colocando em evidência a criação, o turfe paranaense e, especialmente, o Haras Valente, de Italo Trombini.

Thignon Boy, produto do ano hípico 2000, é um filho de Thignon Lafré e Betina Girl (Mat-Boy), de criação e propriedade do Haras Valente. Jairo Borges, competente treinador do turfe local, enquanto A.Mota esteve perfeito em sua direção.

Milha

O Grande Prêmio Presidente da República, prova da milha, foi vencido por Notificado. Tie Blu, depois de breve luta, firmou-se na ponta e liderou a corrida na primeira parte da reta de chegada, onde recebeu o ataque de Notificado, que assumiu a ponta e, no final, tocado com energia, defendeu-se do ataque de Guardiola, com Tie Blue atrasando-se para terceiro, com Mastro Lorenzo na posição imediato. O tempo da prova foi de 1’34″600 para os 1.600 metros, em pista de grama.

Noticiado é um filho de Jules e Determinada (Grand Chelem), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que foi apresentado por M.R.Lopes e dirigido por J.Leme.

continua após a publicidade

continua após a publicidade